Você sabe qual é o maior do mundo?
Já pensou qual deve ser a capacidade de um navio de carga?
O infográfico da RAC dá noções do que se pode fazer com o comércio marítimo hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu objetivo com este blog é ajudá-lo com seus estudos e progresso profissional. Muitos links legais que o ajudarão a encontrar oportunidades e soluções criativas. Dou palestras gratuitas em Escolas do Ensino Médio e Superior. Sou professor do SENAI e Cursos Técnicos de Administração e Contabilidade. Entre, informe-se e deixe seus comentários. Um abraço a todos e sucesso...
Um navio gigante, proporcionando um controle de custo mais ajustado e menores preços dos combustíveis, consumindo 35% menos combustível por contêiner do que a frota atual da companhia. E com esse novo investimento da Maersk, a tendência é ter uma grande demanda com esses novos navios e garantir um bom crescimento, sem prejudicar drasticamente o meio ambiente.
ResponderExcluirEste navio é uma maneira de encontrar soluções, ou alternativas, para utilizar os recursos de modo mais eficiente.
ExcluirUma ótima inovação.. meio de transporte marítimo extremamente grande, economico e tecnológico que possibilita uma melhor comodidade às cargas e que consequentemente otimiza os processos de transportação em geral. Vale destacar também a sua contribuição direta com o meio ambiente, uma vez que o navio é utilizado e operado de forma que não agrida demasiadamente o mesmo. O números são impressionantes e os graficos permite que possamos ter uma melhor percepção, do impacto positivo que esta nova classe de navios terá na nossa sociedade.
ResponderExcluir(ROBSON BORGES JR.)
ExcluirÓtimo comentário. Fico feliz com seu comentário.
ExcluirUm investimento de 190 milhões que é muito importante para poupar o meio ambiente, um monstro da Maersk que precisa de apenas 19 pessoas para ser conduzido.
ResponderExcluirA tecnologia a serviço do planeta.
Barbara, penso do mesmo modo que você. A tecnologia deve ser utilizada sempre pensando em utilizar os recursos de modo alternativo e não agressivo ao meio ambiente.
ExcluirO Triple-E não chama atenção apenas pelo seu tamanho, mas também pela sua eficiência e preocupação com o meio ambiente. O primeiro fato relevante é que todo o material usado em sua construção pode ser reutilizado, tanto o aço para a produção de outros navios como o cobre para a fabricação de cabos dos mais variados tipos. A redução de emissão do gás chega a 50% por contêiner transportado no Triple-E, sua capacidade de armazenamento é incrível e pode transportar certa de 18 mil contêineres, isso porque sua estrutura tem formato em U.
ResponderExcluirVale ressaltar que teremos aqui em Aracruz uma empresa que irá prestar serviços de reparo em navios de grande porte. Navios pensados e planejados assim ajudam em todos os sentidos.
ExcluirEle tem um sistema de recuperação quer usa um mecanismo que converte o excesso de calor emitido pelos motores em vapores de alta pressão que acionam uma turbina elétrica, a qual promove a maior eficiência energética do cargueiro.
ResponderExcluirRayeverton parabéns pelo comentário. São soluções simples que causam impactos grandes na economia e eficiência empresarial.
ExcluirA tecnologia está tao avançada que até nos impreciona, as mudanças são constantes e cada dia que passar serão maiores!
ResponderExcluirEste navio marítimo é extremamente grande e tendo um baixo custo ..
ResponderExcluirTriple-E Maersk se continuar assim terá uma grande demanda de navios.. E vale lembrar também que a Triple contribui bastante com meio ambiente... Ass: Paullynha Azeredo Lucas.
Efetivamente mais de 100.000 navios transportam atualmente 90% do comércio mundial e empregam 1.5 milhões de marítimos, constituindo um pilar fundamental da civilização que conhecemos. Tornando o mundo marítimo crucial para a nossa existência. O navio é impressionante!
ResponderExcluirDébora Silva