
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu objetivo com este blog é ajudá-lo com seus estudos e progresso profissional. Muitos links legais que o ajudarão a encontrar oportunidades e soluções criativas. Dou palestras gratuitas em Escolas do Ensino Médio e Superior. Sou professor do SENAI e Cursos Técnicos de Administração e Contabilidade. Entre, informe-se e deixe seus comentários. Um abraço a todos e sucesso...
Conforme a imagem, podemos perceber que o Banco Central do Brasil possui grande importância para a economia brasileira, pois controla a situação financeira do país bem como a estimulação dos investimentos internos e zelar pela liquidez da economia. Com esses pontos salvaguardados, todas as áreas da sociedade são atingidas com uma economia saúdavel, reduzindo taxas e os gastos da população.
ResponderExcluirGabriel dos Santos Sereno.
Foi muito bom conhecer mais um pouco da história do nosso pais e como o Banco central do Brasil é importante para nossa econômico.
ResponderExcluirLeidiane dos Santos de Souza
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFoi muito bom conhecer mais um pouco da história do nosso pais e como o Banco central do Brasil é importante para nossa economia.
ResponderExcluirLeidiane dos Santos de Souza
O Banco Central do Brasil é um dos principais órgãos do país, cujo papel é de extrema importância política e econômica. Suas competências são além da emissão de moeda, executar serviços do meio circulante, recolher títulos dos bancos comerciais, regular a execução dos serviços de compensação de cheques, normatizar e fiscalizar as instituições financeiras do país e controlar o fluxo de capitais estrangeiros (entrada e saída de moedas).
ResponderExcluirNão conhecia muito a respeito do BC e é realmente muito interessante o seu funcionamento visto que as suas funções na economia são de extrema importância.
ResponderExcluirO Banco Central do Brasil tem como missão institucional a estabilidade do poder de compra da moeda e a solidez do sistema financeiro.
ResponderExcluirEntender como o BC funciona é de muita importância para também a compreensão nossa organização da moeda.
ResponderExcluirO que seria eu sem o banco do brasil!
ResponderExcluirConhecer um pouco mais sobre como funciona o Banco Central do Brasil é importante, pois ajuda a compreender um pouco mais de como a economia e o sistema financeiro do país é controlado.
ResponderExcluirA importancia do Banco Central para o brasil proporcionol uma maior consolidação do brasil...
ResponderExcluirO Banco Central teve um longo processo de maturação até a sua criação. Desde antes do início do século XX, já se tinha a consciência, no Brasil, da necessidade de se criar um “banco dos bancos” com poderes de emitir papel-moeda com exclusividade, além de exercer o papel de banqueiro do Estado.
ResponderExcluirO Banco do Brasil desempenhava as funções de banco do governo, mediante o controle das operações de comércio exterior, o recebimento dos depósitos compulsórios e voluntários dos bancos comerciais e a execução de operações de câmbio em nome de empresas públicas e do Tesouro Nacional, de acordo com as normas estabelecidas pela SUMOC e pelo Banco de Crédito Agrícola, Comercial e Industrial.
ResponderExcluirUm banco central é uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo.
ResponderExcluirO Banco Central brasileiro é muito importante para o sistema financeiro porque vem proporcionando a ele lucros astronômicos, estabelecendo no Brasil os maiores juros reais do planeta!
ResponderExcluirO Banco do Brasil tem grande parte na história do país ! É de grande importância sabermos o mínimo sobre sua história.
ResponderExcluirmuito bom '-'
ResponderExcluirRenan Lamon
Para que vayamos aprendiendo temas como el de https://bancosporinternet.xyz/banorte-movil-cambio-de-celular/ hay que seguir aprendiendo mucho más.
ResponderExcluir