domingo, 11 de setembro de 2011

Como montar um currículo simples e eficaz


Já se perguntou: "como fazer um currículo de modo simples, rápido e eficiente?
Como muitos alunos me fazem esta pergunta resolvi descrever e explicar como você poderá fazer o seu currículo. Para isso vou explicar em partes como elaborá-lo.
Antes veja um exemplo de currículo, ou currículum vitae como alguns preferem, e perceba o que ele deve conter.

Conforme formos considereando o que deve ter, ou conter um curriculo, vou mostrando o que um estudante que procura o primeiro emprego, um estagiário ou mesmo quem procura uma colocação em uma área na qual não tem experiência deverá colocar no currículo.


Perceba como o visual é agradável. As informações necessárias na fase de análise do currículo estão todas ai. Não é necessário adicionar mais informações. Mas não deixe de ver outras variáveis de como você pode melhorar o seu currículo na segunda parte desta postagem.



Como devo colocar o Nome no curriculo?
Como devo colocar meus dados pessoais? E o que devo e não devo colocar neste campo?
O que devo colocar no campo objetivo? Que informação o campo objetivo no currículo deve ter?
Como posso preencher o campo "Experiencia Profissional"? Não tenho experiência profissional e estou a procura da minha primeira oportunidade de emprego, como devo fazer meu curriculo?
O que devo colocar em Escolaridade?


Nenhum comentário:

Postar um comentário