quarta-feira, 1 de julho de 2015

Características empreendedoras

Bom dia a todos. Falar de empreendedorismo e não lembrar do Sebrae no Brasil é um erro muito sério. Assim, vamos falar sobre 10 características que em um dos cursos ministrados por eles, o EMPRETEC, são desenvolvidas, ou construídas em quem busca se tornar um empreendedor de sucesso.

6 comentários:

  1. NO mercado de trabalho cada vez mais competitivo estamos sendo testados sempre, nada melhor que o SEBRAE que tem vários treinamentos específicos para continuar atualizado e firme no mercado!

    ResponderExcluir
  2. Gutierri Brites Leal5 de julho de 2015 às 12:38

    E os 6 pontos vitais baseados nessas 10 características seriam:saber aprender, expressar idéias de forma clara e objetiva, ter vontade de trabalhar muito, conseguir resolver problemas, querer crescer sempre, ser ingênuo ao ponto de achar que pode mudar o mundo!

    ResponderExcluir
  3. O que falta aos empreendedores iniciantes é a confiança tanto em si quanto em sistemas como o SEBRAE, muitos acham que o seu pensamento é o melhor para o seu negócio, coexistir com o SEBRAE é algo mais que importante para se obter sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Muito importante trazer esse conteúdo para sala de aula, se fosse possível aproximar ainda mais o aluno com perfil empreendedor ao SEBRAE enriqueceria muito mais o conceito sobre o curso e nos abriria novos horizontes com informações técnicas. Fernando Costa Batista - Eletromecânica Ifes.

    ResponderExcluir
  5. Uma pessoa empreendedora é aquela que não tem medo de correr riscos calculados, tem autoconfiança e acredita no que quer fazer para o mundo. O SEBRAE ajuda essas pessoas a irem em frente com seus sonhos, por meio de ajuda com a parte técnica do negócio, deixando claro se aquilo vai ser viável empreender ou não. Buscando sempre dar todas as informações que as pessoas precisam para seguir esse ramo de empreender, e sempre lembrando que empreender é correr riscos, mas sempre com os pés no chão.

    ResponderExcluir
  6. Os empreendedores que buscam sucesso devem procurar conhecimento. O SEBRAE oferece cursos específicos, o que pode auxiliar pessoas que desejam empreender em obter sucesso.
    Gabriel da Fraga Silva

    ResponderExcluir