sexta-feira, 24 de junho de 2016
Comportamento do consumidor
Compreender o comportamento do consumidor ajuda a percebermos como o mercado funciona e como o planejamento financeiro pode ajudar as famílias a terem uma vida mais estável, tranquila e sustentável. Veja o infográfico feito com dados antigos (2013) pela Universidade Federal de Minas Gerais e o SPC.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quando você compreende as necessidades dos clientes, você presta um serviço com melhor qualidade.
ResponderExcluirA importância de se compreender o consumidor é encontrada na definição de
ResponderExcluirmarketing como uma atividade humana direcionada a satisfazer necessidades e desejos por meio de processos de troca.
O conhecimento geral do comportamento do consumidor também
ResponderExcluirtem um valor pessoal. É possível ajudar as pessoas a se tornarem melhores consumidores pela
identificação de fatores que influenciam suas atividades de consumo, entre elas pode-se citar a escolha de uma instituição de ensino superior privada.
O campo do comportamento do consumidor abrange uma ampla área: é o estudo dos
ResponderExcluirprocessos envolvidos quando indivíduos ou grupos selecionam, compram, usam ou dispõem de produtos, serviços, idéias e experiências para satisfazer necessidades e desejos
Qualquer instituição de ensino precisa conhecer o comportamento de seus clientes, seja ela de ensino fundamental, médio ou superior.
ResponderExcluirO comportamento do consumidor consiste de processos psicológicos e sociais que as
ResponderExcluirpessoas realizam na aquisição, uso e descarte de bens, serviços, idéias e práticas.
Entender o comportamento do consumidor e conhecer os clientes não são tarefas
ResponderExcluirsimples, portanto é necessário um conhecimento amplo de ambos para que proporcione um grau de satisfação durante e após a compra.
o comportamento do consumidor são caracterizados pelas atividades mentais e emocionais realizadas na seleção, compra e uso de produtos/serviços para a satisfação de necessidades e desejos.
ResponderExcluirAtualmente em um mercado globalizado e cada vez mais competitivo surgem novas
ResponderExcluirferramentas de competição entre as empresas. Todas visam trabalhar com o comportamento dos consumidores e com a pesquisa de mercado e por meio destes buscam obter resultados significativos.
Entender o comportamento do consumidor é algo que todas as instituições almejam
ResponderExcluiralcançar, assim, seria possível aumentar a satisfação de seus clientes.
Diferenciar os serviços vem se destacando como alternativa de distinção no mercado,
ResponderExcluirdesse modo, oferecer facilidades para o consumidor em suas compras, agregar valor ao produto ou serviço que esta sendo ofertado, atrai aos clientes.
o comportamento do consumidor é uma área
ResponderExcluirinterdisciplinar, envolvendo conceitos e ferramentas metodológicas de diferentes áreas do conhecimento.
A compreensão dos fatores que influenciam o comportamento de compra possibilita não
ResponderExcluirsó uma visão mais aprofundada desta dinâmica, mas também abre um leque de opções com o uso de estímulos de marketing que objetivam gerar resultados satisfatórios.
O ponto alto da pesquisa sobre o comportamento do consumidor é notar que 76% da população nunca teve acesso a nenhum tipo de curso da área de planejamento financeiro.
ResponderExcluirApesar de 75% da população considerar útil a Educação Financeira nas escolas, é triste ver que essa é uma realidade muito distante no país.