sexta-feira, 24 de junho de 2016

Comportamento do consumidor

Compreender o comportamento do consumidor ajuda a percebermos como o mercado funciona e como o planejamento financeiro pode ajudar as famílias a terem uma vida mais estável, tranquila e sustentável. Veja o infográfico feito com dados antigos (2013) pela Universidade Federal de Minas Gerais e o SPC.

14 comentários:

  1. Quando você compreende as necessidades dos clientes, você presta um serviço com melhor qualidade.

    ResponderExcluir
  2. A importância de se compreender o consumidor é encontrada na definição de
    marketing como uma atividade humana direcionada a satisfazer necessidades e desejos por meio de processos de troca.

    ResponderExcluir
  3. Leidiane dos Santos de Souza30 de junho de 2016 às 07:37

    O conhecimento geral do comportamento do consumidor também
    tem um valor pessoal. É possível ajudar as pessoas a se tornarem melhores consumidores pela
    identificação de fatores que influenciam suas atividades de consumo, entre elas pode-se citar a escolha de uma instituição de ensino superior privada.

    ResponderExcluir
  4. Johnny Brando Alagoano de Jesus30 de junho de 2016 às 07:38

    O campo do comportamento do consumidor abrange uma ampla área: é o estudo dos
    processos envolvidos quando indivíduos ou grupos selecionam, compram, usam ou dispõem de produtos, serviços, idéias e experiências para satisfazer necessidades e desejos

    ResponderExcluir
  5. Qualquer instituição de ensino precisa conhecer o comportamento de seus clientes, seja ela de ensino fundamental, médio ou superior.

    ResponderExcluir
  6. O comportamento do consumidor consiste de processos psicológicos e sociais que as
    pessoas realizam na aquisição, uso e descarte de bens, serviços, idéias e práticas.

    ResponderExcluir
  7. Entender o comportamento do consumidor e conhecer os clientes não são tarefas
    simples, portanto é necessário um conhecimento amplo de ambos para que proporcione um grau de satisfação durante e após a compra.

    ResponderExcluir
  8. Franciane S. Fiorini30 de junho de 2016 às 07:43

    o comportamento do consumidor são caracterizados pelas atividades mentais e emocionais realizadas na seleção, compra e uso de produtos/serviços para a satisfação de necessidades e desejos.

    ResponderExcluir
  9. Atualmente em um mercado globalizado e cada vez mais competitivo surgem novas
    ferramentas de competição entre as empresas. Todas visam trabalhar com o comportamento dos consumidores e com a pesquisa de mercado e por meio destes buscam obter resultados significativos.

    ResponderExcluir
  10. Entender o comportamento do consumidor é algo que todas as instituições almejam
    alcançar, assim, seria possível aumentar a satisfação de seus clientes.

    ResponderExcluir
  11. Diferenciar os serviços vem se destacando como alternativa de distinção no mercado,
    desse modo, oferecer facilidades para o consumidor em suas compras, agregar valor ao produto ou serviço que esta sendo ofertado, atrai aos clientes.

    ResponderExcluir
  12. o comportamento do consumidor é uma área
    interdisciplinar, envolvendo conceitos e ferramentas metodológicas de diferentes áreas do conhecimento.

    ResponderExcluir
  13. A compreensão dos fatores que influenciam o comportamento de compra possibilita não
    só uma visão mais aprofundada desta dinâmica, mas também abre um leque de opções com o uso de estímulos de marketing que objetivam gerar resultados satisfatórios.

    ResponderExcluir
  14. Franciane S. Fiorini30 de junho de 2016 às 12:27

    O ponto alto da pesquisa sobre o comportamento do consumidor é notar que 76% da população nunca teve acesso a nenhum tipo de curso da área de planejamento financeiro.

    Apesar de 75% da população considerar útil a Educação Financeira nas escolas, é triste ver que essa é uma realidade muito distante no país.

    ResponderExcluir