domingo, 13 de outubro de 2019

Aprendizagem Industrial do SENAI: Como funciona e como se inscrever

Ter a oportunidade de entrar no mercado de trabalho como aprendiz de uma empresa parceria de Senai é um passo gigante para uma carreira de sucesso. O adolescente, ou jovem, que consegue ingressar na Aprendizagem Industrial do Senai  leva para a vida toda os conhecimentos teóricos e disciplina da Instituição Senai, além de conseguir aplicar em uma empresa aquilo que aprendeu em sala de aula. Aqueles que se destacam podem ainda ser efetivados no término do aprendizado. Ainda existem muitas dúvidas sobre o funcionamento e a inscrição no programa de Aprendizagem Industrial do SENAI. 
A maioria dos adolescentes e jovens perdem os prazos de inscrição, ou ainda nem sabem como se dá a seleção de candidatos. Isso desanima e contribui para a perda de oportunidades que estão disponíveis e poderiam ser uma porta segura de entrada no mercado de trabalho.
Embora o programa, ou lei de aprendizagem, defina que as vagas devem ser ocupadas por quem estiver na faixa etária de 14 anos completos e 24 incompletos, existem alguns detalhes que devem ser observados, como a necessidades de estar estudando no mínimo o nono ano do fundamental, ou ter finalizado o ensino médio.
Mas alguns detalhes fazem muita diferença ao tentar buscar as vagas do programa de Aprendizagem Industrial no Senai. Para ajudar você que se interessou a entender melhor o funcionamento do processo em 2020, eu fiz um vídeo que detalha os passos deste processo seletivo. Qualquer um dos banners abre o link do vídeo no YouTube. Caso queira compartilhar para que outros jovens possam aproveitar e entender melhor, fique a vontade para enviar o link: https://youtu.be/j3iLfiN-52k 



Nenhum comentário:

Postar um comentário