quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A evolução do Capitalismo

Boa tarde a todos.
Achei fantástico este gráfico com a história da evolução do capitalismo. Mostra o capitalismo comercial, o capitalismo industrial, o capitalismo financeiro e o capitalismo informacional. Faz um paralelo com as Revoluções nas Industrias e muito mais. Espero que ajude a todos nos estudos.

7 comentários:

  1. Esta imagem representa bem a história da evolução do capitalismo e facilita o aprendizado do capitalismo comercial, industrial, financeiro e informacional, além disso mostra os anos que marcaram a história mundial, como por exemplo em 1765-85 a aperfeiçoamento da máquina a vapor e a lamentável primeira guerra mundial 1914-1918, e a segunda Guerra Mundial 1939-1945, e a recente crise financeira mundial em 2008 , que atingiu a todos, e inclusive o nosso País.

    ResponderExcluir
  2. Essa imagem representa bem a evolução doo capitalismo e facilita as pessoas em aprender o capitalismo industrial, comercial, etc.

    ResponderExcluir
  3. Essa imagem representa bem a evolução doo capitalismo e facilita as pessoas em aprender o capitalismo industrial, comercial, etc.

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante a imagem, comparando e mostrando toda evolução do Capitalismo. Facilita o aprendizado e mostra essa grande evolução do capitalismo comercial, industrial, financeiro e informacional!

    ResponderExcluir
  5. Essa imagem serve para mostrar (ainda mais) que o capitalismo é o sistema econômico mais realista e viável, mesmo passando por evoluções, é o único que consegue se manter "vivo".=D
    (Ludivan)

    ResponderExcluir
  6. Excelente imagem. Facilita o entendimento histórico do capitalismo, mostrando suas etapas e doutrinas.
    (Roger Tuão)

    ResponderExcluir
  7. A imagem apresentada nos mostra que o capitalismo só pode funcionar quando há meios tecnológicos e sociais que garantam o consumo de acumular capitais. Quando assim sucede, existem possibilidades e até aumenta a capacidade econômica de produzir riqueza.

    ResponderExcluir