sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O mercado de celulares

Boa noite turma.
Outro ponto que chama a atenção pelas mudanças constantes dos produtos e serviços é o dos celulares. Vejam como a questão do tamanho dos celulares contraria tudo o que se pensava sobre o produto.
Leiam, pensem, comentem e bom final de semana.

39 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa tarde Luana..... A única certeza que temos é que tudo irá mudar. Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. O mercado dos telefones ven crescendo gradativamente, atualmente este mercado está mais concorrido que há anos atrás, as empresas a cada mês lançam novas versões dos seus modelos, de porte de baixo custo, intermediários e tops de linha. Os preços tambem estão mais salgados, uma vez que os smartphones demandam de mais e mais tecnologias inovadoras. Hoje já podemos ver smartphones com leitores de retina, smartphones flexíveis (facilitando a durabilidade do celular ao cair no chão), smartphones com leitores faciais, smartphones que registram fotos em 360°, que são resistentes a água (e até registram fotos embaixo dágua), ou seja, esse mercado cresce de acordo com as definições e escolhas do consumidor final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rômulo você acertou em cheio!!!!!!! ..... Tudo deve ser pensado para trazer ao consumidor algo que o surpreenda, satisfaça uma necessidade ou desejo e o encante.

      Excluir
  3. As mudanças dos tipos e modelos de celulares estão cada vez mais visíveis nos tempos atuais, seja na estética ou tecnologia avançada. A uns anos atras o tamanho dos aparelhos celulares começaram a "encomodar" de certa forma os usuários, obrigando as empresas a lançarem novos modelos de acordo com a demanda que era cada vez maior. Daí, foram sendo lançados diferentes modelos com a intenção de agradar os consumidores, sendo esses modelos com design sempre mais sofisticado. Logo os tempos foram se passando e a questão do tamanho dos celulares foi sendo observada e estudada, tendo a conclusao que a alta tecnologia de hoje teria uma boa combinação com telas um pouco maiores, pois contribuirá para um prazer maior na visualização da pessoa que estiver utilizando o aparelho. Deu certo! Os modelo atuais de telefones estão cada vez maiores (como a tempos atras) , finos e leves, e vem agradando os consumidores a cada dia que passa pelo fato de todos eles estarem acompanhados de diversas inovações tecnológicas responsáveis pelo toque final na qualidade do aparelho. - (ROBSON BORGES JR.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson.....
      Ótimo comentário. Avançar sempre!
      A tecnologia deve sempre acompanhar os produtos e serviços.

      Excluir
  4. Enquanto o tijolão permitia fazer/receber ligações, os novos aparelhos disponibilizavam calendário, despertador, mandar sms e ainda apresentavam outra vantagem, seu tamanho reduzido.O tempo foi passando e o encanto por celulares minúsculos foi se perdendo, ficando fora de moda. A expansão dos smartphones fez renascer a ideia do “tijolão” (quanto ao tamanho), somado a novas funcionalidades.
    Os fabricantes de celulares estão apostando não mais em tamanho, e sim em espessura e peso.
    Se analisarmos bem, os novos aparelhos, não cabem no bolso, mas oferecem excelentes recursos tecnológicos. Gps, internet, vídeo-chamada, cartão de crédito, ouvir e produzir música são algumas das possibilidades dos modelos mais recentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamilla você~e tem razão. Existe um filme que mostra como as empresas pensam em encontrar uma solução para isto. O "tijolão" mostra que ainda existe campo para melhoria. Melhoria contínua ainda é o caminho da competitividade, sempre existe algo que pode ser repensado e melhorado.

      Excluir
  5. Os celulares realmente são uma das coisas q mais tem evoluído no mundo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E continuarão mudando. É um mercado de alta tecnologia. Daqui a 4 anos seremos surpreendidos ao ver as mudanças deste produto.

      Excluir
  6. Vivemos em um mundo globalizado onde a tecnologia avança cada vez mais, pois temos que ficar atentos para conseguirmos acompanha-lo. Um bom exemplo que foi citado foi o celular, que antes nem todos o possuíam e que hoje a maioria das pessoas não vive sem, devido diversos aplicativos que está contendo em diversos celulares, um belo exemplo seria as comunicações, que além de fazer ligações é possível entrar em redes sociais, na internet e além de ser bem utilizado para os estudos, obtendo conhecimentos, pagamento de contas, movimentação de contas bancárias etc, ou seja, estamos em constante evolução!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora....
      Mudar, inovar, criar são palavras de ordem no mercado global.
      Estudar e compartilhar conhecimentos é um bom caminho para se manter competitivo.

      Excluir
  7. Nem todos estão preparados para tanta rapidez da tecnologia. Como por exemplo a evolução dos celulares esta crescendo a cada dia. Como mostra o gráfico a cima. Muito bem elaborado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente Évelin!!!
      É só ver o caso dos seus pais e avós. Não conseguem lidar com a tecnologia.
      O por que disso é algo para discutirmos em sala de aula.

      Excluir
  8. Hoje em dia não somente o período de atualização dos celulares se tornaram menor, mas também a grande variedade de modelos da mesma linhas, que têm o objetivo de tentar conquista todos os tipos de mercados e pessoas, desde as mais ricas até as pobres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Variedade......... lembra Ford dizendo: "Você pode ter um Ford na cor que quiser, desde que esta cor seja preto"
      Se não mudar...... aparece um Sloan na sua vida!

      Excluir
  9. Realmente a tecnologia está em constante desenvolvimento e crescendo de uma maneira extraordinária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Isto impressiona e espanta. A mudança é a única certeza neste mercado.

      Excluir
  10. Muito interessante analisar a evolução do telefone celular e perceber o quanto a tecnologia avançou.

    ResponderExcluir
  11. É surpreendente ver como o telefone celular evoluiu e está em constante mudança.Sendo assim, cabe a nós adaptar-se e acompanhar este avanço tecnológico.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Quanto menos esperamos tudo muda, e o telefone celular é um dos casos mais simples que nos rodeia... E só assim vemos claramente o quanto o mundo esta mudando cada vez mais rápido, dando muitas vezes a maioria da população ficar "pra trás" e não conseguir se adaptar corretamente a este mundo que vive em mudanças constantemente...

    ResponderExcluir
  14. Incrível, como a tecnologia se tornou essencial nos dias de hoje, e o avanço do celular é uma amostra de que nada é fixo.. muda-se constantemente, a cada momento se aparece uma nova versão. Antigamente era somente telefones para ligação e mensagens, nos dias atuais são inúmeras as funções de um celular,e assim continua as mudanças.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom ! podemos notar a evolução a cada dia..
    Ass:Juliana de Oliveira Ramos

    ResponderExcluir
  16. De acordo com dados divulgados pela União Internacional das Telecomunicações (UIT), até o final do ano, o número de celulares no mundo chegará a quase 7 bilhões, perto do número de habitantes no planeta,

    ResponderExcluir
  17. A tendencia dos smartphones atuais é substituir outros meios de comunicação como já fez com a maioria dos celulares comuns, pois eles tomam para si diversas funções de computadores, câmeras, controles de aplicações a distância, e além disso permitem desenvolvimento de apps para necessidades básica ou específicas de qualquer tipo de usuário, e por possuírem uma interface amigável têm seu crescimento cada vez maior.

    ResponderExcluir
  18. Hoje em dia com o avanço da tecnologia a tendencia e que os aparelhos fiquem cada vez melhores, com muito tecnologia em si mesmo e podendo fazer muitas tarefas ao mesmo tempo e nos ajudando muitos.

    ResponderExcluir
  19. Com o grande avanço da tecnologia, os celulares tem a tendencia de substituírem os equipamentos maiores, como Notebooks, Tablets...

    ResponderExcluir
  20. Os celulares tem cada dia mais evoluído e surpreendido todos os consumidores com todas as novas tecnologias que surgem a cada "ciclo". E é bem provável que ele possa substituir muitos outros aparelhos e maquinas, realizando, além de suas funções principais, funções de outros equipamentos como computadores, notebook, tablet, etc...

    ResponderExcluir
  21. Antes se buscava celulares cada vez menores e com mais funcionalidades, já hoje os celulares estão cada vez maiores e com designers modernos e multifuncionais.

    ResponderExcluir
  22. Antes se buscava celulares cada vez menores e com mais funcionalidades, já hoje os celulares estão cada vez maiores e com designers modernos e multifuncionais.

    ResponderExcluir
  23. Houve a necessidade de avançar de acordo com as prioridades do cotidiano, a tecnologia dos celulares hoje cada vez mais sofisticadas, é um mercado em expansão, dessa vez contrariando uma tendência mundial, é o de tablets que pode vim com tudo e disputar este mercado com os celulares.

    ResponderExcluir
  24. O interessante nos smartphones é que, ainda que o tamanho aumente devido a "necessidade" de uma tela maior (vantagens em relação a visualização, e ergonomia para digitação) o peso se mantém o mesmo (com poucas variações), o que mostra que esse aumento não é por uma necessidade de poder de processamento, etc. mas talvez uma escolha de mercado visando o gosto particular do consumidor.=D
    (Ludivan)

    ResponderExcluir
  25. Antes dos Smartphone chegarem, o principal objetivo dos celulares era diminuir os celulares, tornando mais práticos. Porem com a chegada dos Smartphone, que a ligação, é apenas uma de suas milhares de funções, eles foram aumentando, para cada vez mais tomar o lugar dos computadores e notebook!

    ResponderExcluir
  26. O avanço tecnológico possibilitou um crescimento gigantesco nesta área e, a necessidade da população por estes produtos, alimenta este mercado gigante.
    (Roger Tuão)

    ResponderExcluir
  27. Evidentemente algumas empresas não se restringiram, a fabricarem cada vez mais celulares, até porque os celulares pesavam aproximadamente 1kg; a ideia era reduzir o tamanho físico e aumentar as funções. Atualmente não se fala muito em celular, porque o assunto da vez são os Smartphones.

    ResponderExcluir
  28. (Carlos Eduardo Binoti de Castro)
    quanto mais avança a tenologia, maior portabilidade e funções cada vez mais avançadas, em um futuro nao muito distante será mais celulares do que realmente precisamos, se não já estamos assim né?

    ResponderExcluir
  29. Com este gráfico podemos ver claramente que houve um renascimento comercial, e com essa ascensão alguns nomes ficaram marcados, como, Ford, Taylor, entre outros... Conteúdo muito específico e claro para fixação.

    (Adenir Cescon Júnior)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publicação Errada, já comentei na correta..
      (Adenir Cescon Júnior)

      Excluir