sexta-feira, 5 de setembro de 2014

China - a nova potência mundial

Boa noite pessoal.
Estou encaminhando para vocês um resumo sobre a China da revista Época de 2008, que ainda traz informações atuais.
Com as importações e exportações, o comércio e as relações internacionais girando em torno deste país, torna-se necessário compreender o tamanho e a importância desta nação.
Leiam, comentem e falaremos na aula sobre este gigante asiático.




10 comentários:

  1. A china investiu em tecnologia inovadora,e por pagar pouco a mão de obra assim foi possível aumentar a produção expandindo-se mas ainda oferecendo bens e serviços no mercado internacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Junior. Isso mesmo.
      O cenário na China está mudando tão rápido quanto o crescimento do país. Vamos acompanhar e ver onde isso vai dar.

      Excluir
  2. A China possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo. A taxa de crescimento econômico é superior as taxas das maiores economias do mundo. Podemos perceber um constante investimento da China nas áreas de mineração, além da abertura da economia para a entrada do capital internacional.
    A China é uma das maiores importadoras de matéria-prima, e com esse forte crescimento o número de empregos aumentará drasticamente, a renda e o crescimento das empresas também. Porém, apresenta um problema para sua própria economia, que é o crescimento da inflação. Fora isso, o crescimento chinês apresenta um ritmo alucinante , podendo transformar este país, nas próximas décadas, na maior economia do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Rômulo.
      A China já é segunda maior economia do mundo.
      Em alguns anos passará os EUA, que são a maior economia no mundo.

      Excluir
  3. A China é atualmente o país que mais cresce no mundo, por essa razão tem se destacado no cenário geopolítico mundial.O país tem exercido grande influência política, militar e principalmente econômica.
    O sucesso industrial chinês está ligado a um processo de industrialização em que os baixos salários e os custos de produção geram condições ideais para a conquista de mercados externos como Brasil e os Estados Unidos.
    Na China 90% das exportações são de produtos industrializados, 20% dos quais de alta tecnologia, sinalizando o desenvolvimento de uma economia competitiva e de índole nitidamente capitalista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamila, mais uma vez parabéns pelo comentário.
      Muitas lições podem ser aprendidas pelos brasileiros.

      Excluir
  4. A China é o país que mais cresce tanto na area econômica, industrial, financeiro, e está prestes a se tornar uma potencia mundial.
    Em recursos minerais, a China ocupa um lugar de destaque no cenário mundial, esse fator é importante para o abastecimento das indústrias e contribui para o crescimento econômico do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena....... Lembre-se do que falei sobre o seu potencial. Tem uma China ai dentro de você.
      Estou torcendo para que tenha dado certo a vaga de emprego.
      Desejo sucesso para você!!!

      Excluir
  5. A China é realmente um país de contrastes: possui tradições milenares e ao mesmo tempo cresce rapidamente em tecnologia e economia. Atualmente a população chinesa é a maior de todo o mundo, e seu território é o terceiro maior do planeta. Outros números, a respeito desse país, que também surpreendem é o crescimento de seu PIB (Produto Interno Bruto) que em 2008, cresceu acima da média mundial. As exportações também são um ponto forte, ultrapassando tranquilamente países como o Brasil. Mesmo com algumas barreiras a serem vencidas, como, por exemplo, a necessidade de uma reforma na legislação trabalhista, o crescimento espantoso atrai ainda mais investidores estrangeiros que estão passando a enxergá-la com a nova potência econômica mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Juniin.... parabéns pelo comentário.
      a diferença entre o Brasil e a China é que lá, se identifica os problemas com rapidez e as medidas necessárias para solucionar são implantadas rapidamante.

      Excluir