segunda-feira, 7 de março de 2022

O que é networking?








Networking é a sua rede de relacionamentos profissionais. 

"Mas eu estou procurando meu PRIMEIRO EMPREGO, não tenho esta rede ainda." 

É ai que você se engana, assim como a maioria das pessoas. A definição técnica acima fica mais clara com uma explicação do que seria esta "rede de relacionamentos"

De modo bem prático networking são os contatos (rede) com quem você já teve convivência (relacionamentos). Deste modo, seus colegas de escola são sua networking, os pais destes colegas também fazem parte desta rede de relacionamentos, seus parentes, seus vizinhos, seu professores, e por ai vai.

Já havia pensado nisso? Já havia percebido que haviam tantas pessoas que fazem parte de sua networking? 

A networking não significa apenas pessoas com quem você trabalhou, mas sim pessoas que PODEM te ajudar a fazer um trabalho, ou no caso que mais nos interessa, conseguir um emprego. 

Vou deixar 4 links que espero ajudar você a entender e expandir seu entendimento sobre o assunto. São links para meus vídeos no Youtube.

   Networking - o que é e como funciona?

   Como consigo uma indicação?

   Por que algumas empresas não pedem indicação?

   Indicações (indicação) para trabalhar em banco



Nenhum comentário:

Postar um comentário